Wednesday, January 27, 2010

TechBiz Forense Digital na mídia!!!

Reportagem de segunda feira (25/11) no site do jornal Estado de Minas, disponível em: http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/01/25/noticia_tecnologia,i=145128/ESPECIALISTAS+DISCUTEM+EM+BH+COMBATE+AO+CRIME+DIGITAL.shtml


Especialistas mundiais no combate ao crime digital se reúnem a partir desta segunda até a próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, para apresentar ferramentas e estratégias para reagir e investigar os incidentes cibernéticos. Só em 2009, mais de 358 mil notificações foram geradas ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.BR).




O encontro, promovido pela empresa brasileira TechBiz Forense Digital, também traçará as oportunidades de mercado de uma indústria que rende aos infratores cibernéticos US$ 100 bilhões ao ano no mundo todo. “O Brasil é hoje um dos maiores mercados do planeta pelo seu potencial econômico e, infelizmente, por suas vulnerabilidades nesse setor. Trata-se do país líder em envio de mensagens indesejadas pela internet”, diz Rodrigo Vilanova, gerente nacional de vendas da TechBiz Forense Digital.


A tecnologia para o contra-ataque é importada dos Estados Unidos, França e Suécia, de empresas como Guidance Software, NetWitness e Acess Data que se farão presentes no evento que acontece na Amcham.

No comments:

Post a Comment