Monday, April 26, 2010

MSAB libera versão 5.0 do XRY

Estamos na era da mobilidade, onde um computador é praticamente dispensável quando se tem um smartphone com recursos de enviar e receber e-mails e é capaz de trabalhar com documentos de Word e Excel, por exemplo. Para cobrir este mundo, a forense digital tem um braço para estes dispositívos móveis, área em que atua a MSAB. O XRY é uma suíte completa para forense em dispositivos móveis de fácil utilização em ambientes Windows. Esta ferramenta auxilia o investigador, tornando o seu trabalho mais eficiente.
Imagine-se um investigador com quatro celulares na mão: um iPhone, um Nokia Symbian, um BlackBerry e um Sony Ericson... É trabalhoso, são aparelhos diferentes, mas com algumas horas de trabalho você terá conseguido capturar os sites navegados (browser history), e-mais enviados e recebidos, alguns arquivos Word, e as ligações do aparelho.
Agora, imagine-se com alguns milhares de celulares de diferentes marcas e modelos, sistemas operacionais dos mais variados: além dos já citados, você tem também um WebOS, Microsoft Windows Mobile, Android....

Acredite, você vai querer uma ferramenta para auxiliá-lo neste trabalho.

Esta nova versão do XRY é capaz de capturar dados de 1337 (isso mesmo, um mil trezentos e trinta e sete) modelos diferentes de telefones celular, e, em 121 destes, é capaz de realizar uma captura física dos dados, e com isso, capturar também as listas de chamadas já excluídas, mensagens deletadas...
O equipamento vem em uma maleta com mais de 70 cabos, e se ainda não for o suficiente, é capaz de capturar dados via bluetooth ou infravermelho.



Maiores informações na página da MSAB.

No comments:

Post a Comment