Tuesday, June 29, 2010

Agora sou certificado AccessData!!!

Amigos! Venho neste espaço compartilhar uma boa notícia: desde 07/junho sou certificado AccessData (ACE):


Acertei 36 das 38 questões do teste. Tal como o exame do EnCe, este teste é dividido em uma parte teórica e uma prática. Quando você se inscreve para fazer o exame, recebe um link para baixar um arquivo de evidência (E01) com uma instalação de SO Windows e alguns dados de usuários. As perguntas são simples, mas ao mesmo tempo suficientes para saber se o examinando sabe ou não trabalhar com a ferramenta (qual o hash do primeiro arquivo onde aparece a palavra chave XPTO, ou então qual o caminho para encontrar arquivos encriptados, por exemplo). Esta certificação atesta que o profissional está apto a trabalhar com as ferramentas da AccessData em uma investigação séria. O exame pode ser feito com qualquer versão do FTK (1.x, 2.x ou 3.x).




É isso aí, e agora, que venha o EnCE no final do próximo mês!! Guidance Software, aqui vou eu!

6 comments:

Jader Lima said...

Olá Luiz, poderia postas mas informações sobre essa certificação, se a mesma é paga, qual o conteudo de estudo, como fazer,,etc !!

Abs e parabéns

Luiz Rabelo said...

Oi Jader, muito obrigado pelos parabéns! Esta certificação não é paga, você precisa ter um conhecimento da ferramenta, assistir aos vídeos preparatórios (não ensinam, mas são excelentes para revisão) e agendar a prova. Os detalhes você encontra aqui mesmo no blog: http://forensics.luizrabelo.com.br/p/ace.html

A prova é muito tranquila, se você tiver um conhecimento prévio de forense e de FTK, basta assistis aos vídeos e correr pro exame.

Abraços e boa sorte!

fuchoa said...

Parabéns Luiz! Agora rumo ao Ence.

Luiz Rabelo said...

Obrigado Fabrício!

Anónimo nome said...

Luiz antes de mais, parabeniza-lo pelo feito alcançado...
sou o Filipe Quiteque, Angolano, pretendo fazer essa certificação.
Quanto custa? Devo me deslocar até ao brasil para fazê-la?

Luiz Rabelo said...

Filipe, bom dia! Esta certificação não tem custo, e deve ser revalidada periodicamente. Maiores informações em http://accessdata.com/training/computer-forensics/certification

Post a Comment