Thursday, February 3, 2011

Reality Show de InfoSec?? Era só o que faltava!

O Hacker Nº 1 do Mundo ataca novamente... Olha o que eu lí agora no site do Terra:

A empresa de segurança LIGATT Security International vai produzir um reality show especialmente focado na atividade diária da empresa para manter os computadores seguros. O programa deve ser centrado no CEO da empresa, Gregory Evans, e sua jornada diária para encontrar novas brechas descobertas por hackers e as ferramentas necessárias para manter os computadores seguros.

Evans acredita que o público vai ficar entusiasmado de ver o que acontece por trás da pedra fundamental da indústria de computadores, o setor de segurança, segundo ele. Evans continua, afirmando que nessa época de programas de TV deste tipo, a questão não é mais apenas sobre os "15 minutos de fama" mas sim sobre construir sua marca e ganhar dinheiro com isso.

O CEO afirma que há muito tempo pensa em fazer um programa deste tipo, mas que nenhum canal de TV tinha aceitado a ideia até então. Segundo ele, as coisa mudaram quando lançou o livro How to Become The World's No. 1 Hacker - ou Como virar o hacker número um do mundo, em português - que chamou muita atenção para ele e sua empresa, inclusive com ligações de Hollywood para a produção do show.

Por enquanto ainda não há informações sobre qual canal de TV irá produzir a série. Mas, assim como comenta o site do TG Daily, se cozinheiros, tosadores de cães e policiais de shoppings podem ter seu próprio reality show, por que não os hackers?

Acho que o "Hacker Nº 1 do Mundo" está mais para o Philip Kotler da InfoSec.... #Fail

No comments:

Post a Comment