Tuesday, August 2, 2011

Etimologia - brazil forensics blog

Desde que o blog começou a ganhar certa visibilidade, o nome que escolhi (brazil forensics blog) tem causado algumas confusões...


Isso porque a palavra forensics (redução de forensic science) remete a ciência forense, que é a utilização de técnicas e métodos científicos em análise de evidências legais ou informações como forma de auxílio em processos legais, sejam eles criminais ou não. Não há limite para esta definição, quer dizer: de acordo com o nome, o blog poderia falar sobre antropologia forense, medicina forense, odontologia forense, e nada disso é o foco.

O foco deste blog sempre foi e sempre será computação forense e resposta a incidentes. Por conta disso, o nome do blog foi alterado para digital forensics blog.

Nada muda. As urls de acesso continuam as mesmas:

  • http://4n6.cc
  • http://forensics.luizrabelo.com.br
  • http://brazilforensics.blogspot.com

Quem utiliza os Feeds RSS também não precisa se preocupar.

____________
[1] Etimologia (do grego antigo ἐτυμολογία, composto de ἔτυμον e -λογία "-logia") é a parte da gramática que trata da história ou origem das palavras e da explicação do significado de palavras através da análise dos elementos que as constituem. Por outras palavras, é o estudo da composição dos vocábulos e das regras de sua evolução histórica.