Friday, August 12, 2011

Guia da McAfee traz dicas para uso seguro de banco na Internet

Algumas pessoas ainda tem muito medo de realizar transações bancárias pela internet, tais como pagar contas ou checar um extrato bancário. Certa vez vi em uma reportagem (não me lembro mais a fonte, sorry) que o internet banking no Brasil é mais seguro do que ir a uma agência física, devido ao risco de assaltos. Acredito que agora, com a quantidade de crimes estilo "saidinha de banco" que vem acontecendo, esta estatística deve estar muito mais favorável ao internet banking.

Pois bem, esta semana, a McAfee lançou um guia para o uso mais seguro de internet bankings, onde ela divide os usuários em três grupos:


Pensando na popularização dos smartphones e tablets (estaria o PC morrendo?), a McAfee disponibilizou também algumas dicas para os usuários destes equipamentos, que incluem certificar-se que sua rede sem fio é segura (nunca usar a rede de um hotel ou café, por exemplo), usar o app oficial do seu banco, instalar tecnologias antirroubo e fazer backup dos seus dados e configurar o device para travar automaticamente após algum tempo.



O guia original (em inglês) está disponível em 4n6.cc/zlVV7. Recomendo muito a leitura!

Com informações da IDG NOW!

No comments:

Post a Comment