Thursday, November 10, 2011

[artigo] Porque o Brasil não investiga seus cybercrimes da maneira adequada?

Excelente artigo do Delegado Mariano sobre o porque o Brasil não consegue investigar os cybercrimes de forma eficiente:

O grande número de ataques de “malware” levados a cabo diariamente, e os truques que podem ser usados para esconder seus rastros na Internet, podem fazer parecer como se os órgãos policiais tivessem poucas chances de levar os responsáveis à justiça.Muito diferentemente do que podemos observar no Brasil, a verdade é que, embora as investigações possam levar muitos anos e cruzar muitos países, alguns cybercriminosos estão sendo levados à justiça. 
(...)

Leia o artigo completo no blog do Delegado Mariano. Em outro artigo muito interessante, o Delegado Mariano disserta sobre como Como o Brasil poderia melhorar a sua segurança digital contra as ciberameaças. Recomendo a leitura de ambos!


O Delegado José Mariano de Araujo Filho é Bacharel em Direito e Técnico em Eletrônica formado pela Fundação Paulo Souza, tendo cursado o C.E.I. “Albert Einstein”. Destacou-se quando trabalhou na Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo, onde esteve a frente da Delegacia de Investigações Sobre Crimes Contra o Meio Ambiente, o que lhe valeu homenagem formal da Câmara dos Vereadores da cidade de São Bernardo do Campo, pela excelência de seu trabalho.




No comments:

Post a Comment