Tuesday, March 13, 2012

Safari é o único a sair ileso da Pwn2Own2012



O Pwn2Own é a maior competição de hacking que se realiza todos os anos, tendo por alvo os browsers presentes no mercado. Todos os anos são atacadas as mais recentes versões dos browsers, com a intenção de serem mostradas as suas vulnerabilidades.

Depois de ter passado anos a fio a ver a concorrência ser esmagada de forma avassaladora no Pwn2Own, este foi o ano do Chrome ser o primeiro a cair. E não se limitou a cair uma vez, mas sim duas!


Imediatamente após a apresentação destas duas falhas a Google colocou em campo os seus engenheiros e 24 horas depois apresentada uma actualização ao seu browser que corrige e resolve esta e outras falhas.

Segundo o CEO da Vupen Security o ataque que fizeram ao Chrome pretendeu apenas mostrar que não existem browsers invioláveis e que após tanta publicidade sobre a sua invencibilidade, fruto dos Pwn2Own de anos anteriores, também o Chrome pode ser quebrado.



O Safari, da Apple, foi o único navegador que permaneceu em pé na competição, que também derrubou o Internet Explorer e Firefox.

No comments:

Post a Comment