Tuesday, May 22, 2012

Interpol lança site sobre pedófilos procurados pelos países do G8

A organização de cooperação policial internacional - Interpol, anunciou o lançamento de um site acessível ao grande público reunindo os anúncios de busca de supostos pedófilos dos países do G8.


Criado em colaboração com o Centro de Combate à Exploração Infantil da Polícia britânica (CEOP), esse site representa um “novo instrumento que visa a identificar e deter supostos pedófilos procurados nos países do G8, reunindo todas as iniciativas nacionais em uma plataforma internacional”.

Acessível pela página da Interpol (www.interpol.int), ele reúne todos os anúncios de busca lançados pelas polícias nacionais dos países do G8 (Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Japão, Reino Unido, Alemanha e Rússia) e “deverá se tornar uma referência”, ressalta a organização de cooperação policial internacional, com sede em Lyon (França).

“Este novo site vai se basear no trabalho efetuado pelo CEOP e dar ao público de todo o mundo um acesso vital às informações sobre as formas de identificar criminosos sexuais procurados, com o objetivo de assegurar que as crianças e as famílias sejam protegidas”, declarou Alan Campbell, subsecretário de Estado britânico.

No comments:

Post a Comment